Olá Homelabers!
A VMworld 2018 ainda está um pouco longe – 26 à 30 de agosto – mas a organização e os preparativos de um evento desse tamanho começa com bastante antecedência.
O Call for Papers (CPF) para a VMworld 2018 já está aberto e o prazo para submeter o seu paper vai até o dia 13 de Março de 2018. Então se você pretende participar como speaker na VMworld 2018 – US ou Europa, essa é a sua chance.
VMworld 2018 Global Call for Papers está aberto!
Junte-se aos líderes da indústria no palco da VMworld 2018! A conferência deste ano destaca os principais fatores de sucesso para a transformação digital, incluindo infra-estrutura de convergência, aplicativos nativos da nuvem, aplicativos virtualizados, rede em nuvem, gerenciamento de pontos de extremidade e entrega do Windows. Estamos procurando histórias sobre seus sucessos nessas áreas para inspirar a comunidade VMware. Nosso convite para trabalhos abre terça-feira, 13 de fevereiro de 2018.
Mas o que eu ganho com isso?
Em primeiro lugar, particularmente eu acho que se apresentar como speaker em um evento do porte da VMworld irá te trazer bastante visibilidade, para dizer o mínimo.
Dicas:
- Você NÃO está enviando uma apresentação, mas sim um resumo do que vai apresentar.
- Siga as diretrizes EXATAMENTE – esta é a razão número um porque a maioria das pessoas são rejeitadas.
- Dê à equipe de revisão um bom motivo para querer ler e rever completamente o seu resumo – Como? Para iniciantes, use Títulos atraentes e efetivos
- Antes de enviar o seu tema – Peça aos seus amigos que revisem a sua submissão.
- Procure se manter nos temas
- Dicas para criar títulos efetivos para submissão
- Não use abreviaturas ou siglas em nenhuma circunstância nos títulos de suas inscrições.
- Não use concorrentes ou outros nomes de empresas nos títulos de envio. Se você estiver destacando outras empresas dentro de sua sessão, você pode adotar esses nomes dentro da descrição da sessão.
- Comece com o benefício: Ex: reduz o tempo de adoção usando o XXX da VMware.
- Use linguagem clara e concisa que os participantes entenderão imediatamente. A agenda acabará por hospedar centenas de sessões e os participantes precisam identificar facilmente sessões de interesse. Títulos como “Introdução a”, “Deep Dive” e “Case Study” são exemplos populares, porque eles são rapidamente identificados.
- Seja Original – Os participantes querem ver novas apresentações que cobrem as últimas inovações em tecnologia.
- Seja educacional – O VMware requer que as sessões se concentrem no valor educacional da apresentação. Certifique-se de que sua proposta não soa como um campo de vendas, mas sim uma oportunidade emocionante para os participantes aprenderem algo novo.
- Seja oportuno – Certifique-se de que seu tópico seja relevante para o público que você está direcionando. Revise os tópicos de conteúdo antes de enviar uma sessão.
- LEIA esse post do Duncan Epping e esse post do Eric e esse post do Yadin
Razões típicas para rejeição
- O resumo é mal escrito – as idéias não são claras, os objetivos não são estabelecidos, há erros gramaticais, etc.
- O conteúdo não é relevante para o público indicado.
- O valor da sessão não está claramente identificado.
- O tópico da sessão não é exclusivo ou se sobrepõe com outro resumo mais apropriado.
Se eu fosse me aventurar, eu escolheria algum tema relacionado com Containers/Kubernetes (Pivotal) ou VIC – VMware Integrated Containers.
Links úteis:
Diretrizes de envio >> Link
FAQ do Call for Papers >> Link
Política de passes para apresentadores >> Link
Datas e prazos >> Link
Mais informações na página da VMworld 2018
Você vai tentar a sorte e participar do Call For Papers? Deixa ai nos comentários. Eu ainda não me decidi, mas provavelmente eu deva ao menos tentar. Se você quiser uma ajuda para revisar o seu tema antes de enviar, é só me procurar.