Olá Homelabers!
Dando sequência nos posts sobre os anúncios da VMware que aconteceram na semana passada (10/03/2016), hoje vou comentar sobre as mudanças no licenciamento do vSphere (a base da virtualização no portfólio da VMware).
Essas mudanças acabaram por simplificar a forma de licenciamento do vSphere, que teve o número de opções de licenciamento reduzido de 6 para 3 opções.
A nova linha de produtos será composta pelos seguintes pacotes:
- VMware vSphere Standard: Versão mais básica, voltada para a consolidação de servidores.
- VMware vSphere Enterprise Plus: Versão voltada para ambientes mais maduros e que já oferece ferramentas para gerenciamento de recursos, performance de aplicações e alta disponibilidade.
- VMware vSphere with Operations Management Enterprise Plus: Versão completa, voltada para gestão e otimização de data centers através de automação, analises preditivas, operação inteligente e gerenciamento consistente.
Com isso, os produtos VMware vSphere Enterprise, VMware vSphere with Operations Management Standard e VMware vSphere with Operations Management Enterprise deixam de existir a partir de 30/06/2016.
A grande novidade aqui é que agora quem tiver a versão Standard do vCenter Server (licenças novas e existentes) passaram a contar com a ferramenta de log vRealize Log Insigth de forma gratuita para até 25 OSIs ( Operating System Instances).
Aqui tem um video (em Inglês) explicando direitinho a nova forma de licenciamento da VMware
É isso ai pessoal! Até a próxima.
Fonte: http://blogs.vmware.com/vsphere/2016/02/vmware-simplifies-lineup-core-virtualization-offerings.html
Nerd · Casado · Pai da Mariana e do João.
Profissional de TI com foco em Arquitetura de Infraestrutura e Cloud Computing
Blogueiro · Podcaster · Palestrante · Community Lover · Fotógrafo Aposentado · Old School Gamer
VMware #vExpert · #VeeamVanguard · #VMUGLeader · #VUGBrasil · #vBrownBagBrasil