Olá Homelabers!
Primeiramente peço desculpas a todos os leitores do blog pelo meu “sumiço”. Estou de volta!
O último post aqui no blog foi em 15/11 e depois disso eu passei por sérios problemas tanto pessoais, como de saúde e na FIRMA. O final de ano foi bastante estressante.
Por diversas vezes eu abri o WordPress e tentei escrever alguma coisa, mas não conseguia. Mesmo esse post, foi bastante difícil de escrever e clicar no botão “Publish”.
Nunca acreditei ou levei a sério essa tal de Síndrome do Burnout, mas meus amigos, ela realmente existe, não é frescura e é um problema bastante sério.
Tudo começou com um desânimo, cansaço. Depois foi se agravando, falta de sono, falta de apetite. Passei a ter dificuldade de me concentrar e focar em alguma coisa. Fui me isolando. Parei de acessar o Twiiter, deixei de ler os blogs, dei uma sumida do Telegram, parei de rir das brincadeiras na FIRMA. Não conseguia dormir, deitava e ficava rolando na cama até o dia amanhecer. Depois, mal conseguia ficar acordado durante o dia sem tomar litros de Redbull.
Comecei a ficar realmente preocupado, quando meus cabelos começaram a cair aos montes.
Felizmente não precisei de tratamento médico. Ainda não estou 100%, mas aos poucos estou me recuperando.
Fiquem atento aos sintomas (aqui, aqui e aqui )e não somente com você, preste atenção ao seu redor. Se algum amigo do trabalho mudar de comportamento de uma hora para outra, pode ser que ele esteja sofrendo também!
O sintoma típico da síndrome de burnout é a sensação de esgotamento físico e emocional que se reflete em atitudes negativas, como ausências no trabalho, agressividade, isolamento, mudanças bruscas de humor, irritabilidade, dificuldade de concentração, lapsos de memória, ansiedade, depressão, pessimismo, baixa autoestima.
Dor de cabeça, enxaqueca, cansaço, sudorese, palpitação, pressão alta, dores musculares, insônia, crises de asma, distúrbios gastrintestinais são manifestações físicas que podem estar associadas à síndrome
Bom… o importante agora é que eu quero voltar voltei a escrever e vou voltar estudar, fazer videos, tocar o VMUG SP (logo mais update no site do VMUG SP) e tocar a bola para frente! O ano já começou e eu preciso me movimentar e correr atrás do prejuízo.
Até logo meus amigos… esperem bastante conteúdo e novidades nos próximos dias!
E obrigado por estarem sempre aqui! Se você já passou por isso e quiser conversar, é só deixar uma mensagem ai no post ou entrar em contato comigo. Estou aqui para ajudar!d
VC